Sushi Zona Sul Porto Alegre

Sob a direção de Flávio Moura e Leonardo Moura, idealizadores do projeto, a Zona Sul foi contemplada com um novo espaço de culinária oriental que não medirá esforços para que você tenha uma ótima experiência na gastronomia japonesa.

O Moura Sushi foi planejado para oferecer conforto e bem estar a você, sua família e amigos...

A casa oferece um amplo espaço, climatizado, temático, moderno e agradável, que acomoda até 120 clientes, contando, também, com espaço kids para que as crianças tenham entretenimento e diversão.

Os clientes podem acompanhar o preparo dos pratos e interagir com a equipe especializada de profissionais que estarão preparados para atender suas demandas.

Todos os pratos são preparados com ingredientes frescos e de qualidade. Serão oferecidos, além de sequência de sushis e sashimis, yakisobas, pokes havaianos, combos vegetarianos e veganos, bem como, o combo especial para as futuras mamães com restrição ao peixe cru no período de gestação.

Para clientes que não curtem os pratos preparados com peixes e frutos do mar, ofereceremos opções de pratos com iscas de frango e filés.

Venha conhecer nossa casa!


A História do SUSHI

Descubra agora onde tudo começou...

"Como quase todas as boas e duradouras invenções da humanidade, o sushi foi inventado quase que por acaso, a partir de um problema que precisava ser resolvido: a conservação dos peixes."

A introdução do vinagre no preparo do arroz para sushi ocorreu no século XVII, em Edo (atual Tóquio) pelo médico Matsumoto Yoshiichi. Isto diminuiu o tempo de preparo do sushi para 1 dia. Com a fartura de pescados e frutos do mar na baía de Tóquio, o peixe passou a ser consumido cru e fresco. Além do ganho em tempo de preparo do sushi, o vinagre adicionou um sabor especial ao prato. Este tipo de sushi é chamado de Hayazushi.

Ainda no final do século XVII, um novo tipo de sushi é criado na região de Osaka: o Oshizushi. Numa caixa de madeira, o arroz de sushi e o peixe cru são colocados com um peso por cima para comprimi-los. O sushi é cortado em pedaços retangulares. O estilo de sushi de Osaka ficou conhecido como estilo Kansai. 

No século XVIII surge aquele que é considerado o primeiro “sushiman” da história: Hanaya Yohei. Ele criou o tipo de sushi mais popular, o Nigirizushi. Um bolinho de arroz de sushi com uma fatia de peixe cru por cima, para consumo imediato, que podia ser manuseado com as mãos, dispensando os hashis. Como não havia refrigeradores, os peixes eram marinados em molho de soja ou vinagre e o tamanho era aproximadamente o dobro dos atuais.

Outros tipos de sushi tornaram-se populares: o Inarizushi, o Makizushi (nome genérico para o sushi enrolado) e o Chirashizushi. A grande inovação destes tipos de sushi era a utilização apenas da força das mãos para realizar a prensagem.

O Nigirizushi também é conhecido por Edomaezushi, em função de sua origem: eram utilizados pescados, frutos do mar e algas retiradas da baía de Tóquio (antigamente chamada de Edo). Além disso, a vida agitada que tomava forma nas grandes cidades favorecia o estabelecimento de uma espécie de “fast-food”: as pessoas petiscavam na entrada dos estabelecimentos, nas ruas ou à beira de estradas. O estilo de sushi de Tóquio ficou conhecido como estilo Edo. Segundo a história do sushi e suas origens, o quiosque de Yohei, no bairro de Ryogoku, foi o primeiro a vender o Nigirizushi.

 © Copyright 2019 Moura Sushi Porto Alegre RS - GERADORA DE CONTEÚDOS